sexta-feira, 30 de junho de 2017

Atualização Patrimônio Financeiro JUN/17

Rentabilidade Mensal: 1,44%
Rentabilidade Anual: 1,95%
Aporte: 0,00






Mais um mês sem aporte, pois me mudei e usei todo dinheiro para comprar alguns itens pro ap, vou explicar melhor isso em seguida. 

Morar Sozinho

Já tenho um ap há 3 anos, financiado a perder de vista, nesses 3 anos eu coloquei piso, box do banheiro, pia na cozinha, roda-pé, pintei, comprei móveis sob medida, enfim, deixei ele do jeito que eu queria, sem pressa, conforme ia sobrando dinheiro, por último eu comprei máquina de lavar roupa, TV, sofá e forno elétrico que faltavam pra morar, já havia ganho geladeira e microondas, ou seja, já tem tudo necessário para mudar. Comprei o ap há 3 anos pois na época na aguentava morar com meu padrasto e dividir quarto com meu irmão num ap de 60 metros quadrados, queria meu espaço, mas minha mãe mandou meu ex padrasto embora e as coisas melhoraram, ai fui deixando, fazendo uma ou outra coisa de vez em quando, deu vazamento no banheiro e caiu o forro o que me deixou pra baixo, chegando a cogitar alugar o ap e ir morar em outro. Nesse mês de junho me deu uma loucura e resolvi comprar uns últimos itens e me mudar de vez, fazer o que eu quiser, a hora que bem entender, ter um quarto só pra mim, ter uma TV foda, uma internet 60 mega, net com brasileirão, enfim, curtir um pouco esses pequenos prazeres em meio a essa vida de trabalho, talvez mais pra frente eu veja que está muito caro e tire alguns itens, mas a vida é assim, errar-aprender-corrigir.

Isso com certeza vai atrasar meus investimentos, porém melhorar muito minha auto estima e minha qualidade de vida. Na verdade o que me fez me mudar agora foi um sentimento de vazio existencial, de ver que nos últimos 3 anos eu não fiz absolutamente nada além de trabalhar, uma mudança dessas faz muito bem pra cabeça.

Esse mês devo receber a restituição do IR, pretendo botar na poupança e considerar a poupança como investimento, coisa que não vinha fazendo, pois quando coloco dinheiro na corretora, eu não tiro mais, exceto o dinheiro parado, que não passa de 50 reais de recebimento de aluguel de FII, pois não seu se vai sobrar no fim do mês.

Mito do homem dos 30 anos pegador

Quero só ver essa matrix do homem próximo dos 30, com ap próprio, carro próprio, independente, com boa situação financeira. No começo eu até caí nesse papo dos realistas, hoje sei que é papo furado, já que poucos vão saber dessa situação, pois o beta tem um círculo social muito pequeno e ainda é introvertido pra fazer com que isso chegue nas pessoas certas, além do mais, vai atrair mesmo é mulheres rodadas e mães solteiras a fim de encontrar um provedor. Todos os dias encontro uma moreninha com corpo mignon, de óculos, bem bonitinha e que de vez em quando da umas olhadas e retribui o bom dia, to pensando em trocar uma ideia pra ver como vai ser o feedback dela, pois é do mesmo condomínio e seria perfeito eu ter uma marmitinha morando perto pra comer dia sim dia não, porém sei que isso é apenas devaneio meu, pois pra começo de conversa ela é uma 7 sólida, pode conseguir coisa bem melhor que um 6 como eu, e além do mais, não sou muito a favor de se relacionar com mulher próxima, seja do trabalho, vizinha, colega de faculdade, pois caso dê merda, você tem que conviver com ela, tendo que lembrar da humilhação todos os dia, e tem o risco de se apaixonar e sofrer diariamente.

Abraço.

7 comentários:

  1. Tem gente que prefere morar com os pais até os 40 e depois vê no que dá pra alugar com os rendimentos do que foi acumulado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh, eu até nem acho tão errado assim, se é de boa morar com os pais e pode aportar mais até vale, mas ao menos eu gosto de ter meu espaço, fazer as coisas como eu quero, a hora que bem entendo, gosto de ver as coisas organizadas e limpas, então pra mim só tava piorando dividir quarto com meu irmão. abraço

      Excluir
  2. Olá AB!

    Você costuma divulgar a carteira?

    Estamos próximos na quantidade de patrimônio em ativos financeiros... :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Investidor Wannabe, em posts antigos eu coloquei a composição da minha carteira, e como não alternei nada nem aportei, nem coloquei, mas acho uma boa, vou começar a divulgar. Dei uma visitada la no teu blog, temos patrimônio próximo msm, essa fase é meio difícil pq os rendimentos são poucos e se não aportar bastante, quase não se vê diferença, mas o importante é ter essa rotina de guardar dinheiro, investir, aportar, controlar, para sair dessa matrix da corrida dos ratos. Abraços.

      Excluir
  3. Beta, mesmo sendo um imóvel financiado, ao passar a morar sozinho você teve uma atitude que de certa forma demonstra uma dose de coragem e vontade de mudar alguns aspectos da vida.

    O ponto negativo aí é a dívida do financiamento, mas entendo que comprar imóvel é difícil, e entendo também que essa questão não é apenas financeira, há um impacto psicilógico e social embutido nessa mudança. Parabéns pela iniciativa e boa sorte na nova moradia.
    Com relação à mulheres, esse é um capítulo à parte. Não existe de fato nenhuma garantia de que homens com 30 anos ou mais, com casa própria, carro e bom padrão financeiro passem a ter facilidade muito maior com mulheres. Embora eu entenda que o fato de que com carro facilita considerávelmente.
    Também não dá pra levar qualquer mulher pra casa, aliás pegar qualquer mulher pode trazer riscos, é bom ficar esperto.
    Acho que a principal mudança nesse caso será comprtamental, ter mais auto confiança, não fantasiar muito sobre as mulheres, acreditando que elas são "inacessíveis" etc. E também conviver melhor consigo mesmo, enfim viver com mais paz, daí o equilíbio vem naturalmente.
    Acho importante também o cara ter em mente que tipo de mulher e realcionamento ele deseja. Nem todo mundo se sente realizado tendo uma vida só de putaria. Um compromisso sério com alguém que realmente vale a pena pode ser muito recompensador.

    ResponderExcluir
  4. Boa !! eu moro sozinho, vc vai gostar, esperamos mais relatos seu aqui !! abraços !!

    ResponderExcluir