quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Atualização Patrimônio Financeiro NOV/17

Rentabilidade Mensal: 3,46%
Rentabilidade Anual: 5,04%
Aporte: R$ 5.294,25


 


Esse foi o mês que fiz meu maior aporte, passei dos 20k e com moral boa pra continuar aportando valores altos, até por que em dezembro tem o 13º, então poderei aportar bastante. O gráfico mostra a importância de se aportar muito no começo, e depois dos 200k, o próprio rendimento, nosso querido juros composto, trata de manter sempre os aportes altos e liberar um pouco meu salário.

Aliás, quem sabe eu não chegue nesses 200k até os 30 anos, difícil, mas não impossível, e ai eu ainda seria jovem, bem encaminhado na IF, e podendo gastar mais do meu salário com viagens, roupas, putas, carros, enfim, apenas divagações.

Carteira




Esse mês aproveitei a subscrição da MFII11 e comprei 30 cotas por 110 reais cada, porém na corretora aparece apenas um nome estranho e as 30 cotas com valor zero, mas irei considerar o valor do MFII11. Comprei também na subscrição um CRI de 1000 reais, assim, aumentei mais o percentual de renda variável, já que cryptomoedas também é renda variável.


Renda Passiva



Renda passiva sempre subindo, esse é o objetivo. Devo chegar próximo aos 350 reais esse ano.


Criptomoedas



Resolvi investir em criptomoedas, comecei investindo 1k em bitcoin pela foxbit, e depois de alguns dias passei todo dinheiro, que já era uns 1150 reais, para o Bittrex, para comprar outras moedas, que serão meu foco. Quero comprar uns 1000 reais por mês (500 por moeda) em diversas moedas de valor pequeno, uns poucos centavos de dólar, ou no máximo uns 20 mil satoshis. Considero isso como um investimento de altíssimo risco, mas com possíveis ganhos também altíssimos, pois algumas pessoas acreditam que a qualquer momento algumas criptomoedas podem apresentar ganhos de mais de 1000%, como aliás já aconteceu com diversas criptomoedas esse ano. Isso é meio que um sonho, pois comprei esse mês VCASH e Stellar Lumens, as duas valendo menos de um dólar, se qualquer uma dessas duas moedas chegar a valer uns 100 dólares, o que não é nada impossível, eu teria um ganho de no mínimo 100 vezes minha aposta inicial. Não acho que o BTC possa me trazer grandes ganhos como esse, pois hoje já vale +- 25k, alguns falam que pode chegar a 100k, o que representaria um aumenta de 4 vezes no investimento, e como coloco pouco dinheiro nisso, eu não teria grandes ganhos. Acho que ficou claro a minha proposta, que mesmo sendo muito ambiciosa, não é nenhuma loucura.

Todo mês estarei estudando estudando em fóruns para investir em moedas que possam subir. Mês que vem pretendo investir em Waves e ChainLink.

Obs.: Isso eu escrevi no começo do mês, porém acabei comprando tudo em Monero, pois é uma cryptomoeda muito indicada.

Trabalho

Esqueci de comentar um detalhe muito importante sobre o novo trabalho. Depois do estágio probatório de 3 anos, terei a possibilidade de trabalhar em casa. O setor onde trabalho tem essa possibilidade, inclusive vários fazem. Para mim o pior de trabalhar é a perda de tempo, é literalmente vender uma parte da vida, +-10 horas por dia que não estão disponíveis pra pessoa. Trabalhando em casa eu poderia fazer meus horários, morar em outra cidade, passar uns dias sem trabalhar, desde que em outros eu compensasse, viajar sem ter que férias, ou esperar um feriadão. Imagina poder fazer uma viagem para qualquer lugar do mundo durante uns 7-10 dias todos os meses, pois só precisaria de acesso a internet para trabalhar, e poderia trabalhar durante a viagem, assim eu até poderia trabalhar até me aposentar. Ainda é cedo para pensar nisso, mas só de saber que as chances de eu conseguir são grandes já deram uma gás a mais.

Adeus sedentarismo

Eu sou uma pessoa de fases, houve uma época em que eu jogava futebol quase todo dia, e como sempre tive facilidade para engordar, isso me ajudava, porém depois de sair do colégio, faculdade e trabalho, eu parei de jogar, porém ia na academia. Teve uma época que eu era bem focado, tomava whey, malto, hipercalórico. Nunca fui musculoso, nem fit, por ter genética ruim, mas ao menos quando eu botava uma roupa bacana, eu ganhava um ponto na escala /10, porém já faz mais de 3 anos que não faço absolutamente nada, NADA. Antes desse período, eu entrei em uma aposta com colegas de trabalho para ver quem emagrecia mais, eu ganhei com muita facilidade, perdi 16 kg, uns 20% do meu peso, continuei com a barriguinha pois foi algo muito rápido, mas acredito que se eu mantivesse a dieta, eu ficaria magro e sem barriga, que é algo nojento e que afasta qualquer mulher.

Porém não dá mais, não tem mais como eu disfarçar que estou totalmente fora de forma, vou começar a correr na praça e controlar a alimentação, por enquanto não vou fazer academia, apenas uma barra na praça mesmo.

Isso está me atrapalhando muito, minha auto estima está baixíssima, as vezes me pego pensando que é impossível alguma mulher se interessar em mim, ou então que só se interessaria pelo meu dinheiro. Esse ano, se não me falha a memória, eu não trovei nenhuma mulher, talvez tenha saído com uma que já havia saído ano passado, porém eu nem gosto dela, é apenas pra esvaziar o saco, mas se sai com ela esse ano, foi uma ou duas vezes. Eu saio de noite, converso com mulheres normalmente, mas nunca trovo ou tento algo, pois na minha cabeça eu não tenho nenhuma chance. 

Vou começar a correr esse mês, no mínimo umas 3 vezes por semana, o mais difícil é começar, depois que entra na rotina, fica fácil.


É isso, abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário