sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Fase Deprê


Ainda estou um pouco longe dos 30 anos, porém já tenho a vida definida, não preciso me preocupar em estudar mais, em procurar um trabalho melhor, comprar um ap próprio pra sair da casa dos pais, que são os problemas de pessoas da minha idade, exceto por achar uma namorada decente. Esses "problemas" acabam consumindo quase o tempo integral, a pessoa trabalha 8 horas por dia, e de noite vai pra faculdade, MBA, curso, e quando chega o final de semana é um alívio poder descansar e ter um pouco de lazer. A princípio pode parecer que eu tenho a vida perfeita, não tenho essas preocupações, porém, como tudo na vida, tem seu lado bom e lado ruim. Principalmente agora que moro sozinho, venho sentindo um vazio existencial enorme. A sexta feira é o pior dia, pois sei que terei 2 dias pela frente e nada para fazer, exceto visitar os pais, ou sair pra beber sempre com os mesmos 2 ou 3 amigos, parece que todo mundo tem seus programas, vai se divertir, e eu ficarei em casa, vendo a vida passar pela janela.

Há alguns meses atrás entrei na ideia de voltar a jogar, comprei um pc bom e comprei uns games. Passados uns 8 meses, já virei The Witcher 3, GTA V e por último Resident Evil 7 esses dias, ai comecei a procurar outro jogo, porém fiquei pensando, se já to nessa bad, acredito que me viciar em jogos só pioraria minha situação, ficaria na zona de conforto, mais tempo em casa, fazendo algo totalmente improdutivo. Ao menos as corridas na praça vão me ajudar nesse aspecto.

Lembro da época do blog do Pobretão, a maioria era marriage strike, porém os mais conscientes sempre falavam, daqui uns 10 anos, 90% vai estar casado e com filhos devido a pressão social e a carência. O meu problema é a carência, não ligo muito pra pressão social.

Talvez essa fase deprê tenha piorado esse mês por eu estar tendo uma quedinha pela colega de trabalho, isso é uma merda, se apaixonar por colega de setor, ver ela o dia inteiro, e o risco de dar merda é gigante.

Mas por mais que a pessoa pratique hobbies, tenha amigos, parece que falta algo, é quase inevitável acabar se juntando com alguém, porém aí os problemas serão outros.

E quanto ao fato de ir atrás de uma namorada, sempre tive dificuldade nesse aspecto, namorei uma vez na vida durante uns 6 meses e terminei por não ver futuro e ser muito novo. Conseguia pegar umas 5/10 em baladas, algumas poucas vezes peguei umas melhorzinhas, 7/10, por ser apresentado por algum amigo. Depois veio a época do tinder, ai a coisa piorou, eu conseguia sexo com umas 5/10, porém as humilhações eram muitas e larguei total desses apps. Na atual situação, não vou em festas, pois assim como apps, acho muita humilhação pra pegar mulheres inferiores a mim. Talvez o meu grande problema seja o orgulho, não consigo me rebaixar e ficar correndo atrás de mulher em whatsapp, face, instagram e afins. Quando vou falar com elas, sou recebido com respostas monossilábicas, e nunca elas demonstram interesse puxando assunto ou chamando pra fazer algo. Como atualmente só trabalho, tenho alguns poucos amigos das antigas, dificilmente conheço alguém diferente, acredito que a melhor forma de conhecer mulheres é através de grupos de amigos, porém por ser introvertido, também tenho dificuldade em adentrar nesse grupos, também sou muito caseiro, e não adianta só ver as pessoas de vez em quando, deveria ser algo mais periódico, se não a pessoa acaba sendo aquele que é conhecido do grupo, mas nunca é convidado pra nada. Não me considero um cara feio, estranho, antissocial, muitas vezes vejo mulheres me observando e até dando risinhos na rua, normalmente feias, velhas, gordas, mas ainda assim, é um indício de que não sou tão rejeitado assim. O problema disso tudo é que escravocetas elevam o valor da mulher no mercado e tenho um certo nível de exigência, se for ruim prefiro ficar em casa mesmo, mas não é nada exagerado de querer só modelos da Victoria's Secret, só queria uma moça bacana, bonita, que não seja uma vadia, de nível social parecido com o meu, isso não é pedir muito.

E não adianta nada ir em GP, acho até que piora, como o problema é psicológico e não físico, eu me sentiria mal por ter de recorrer a isso.

A vida é feita de fases e devemos saber aproveitar cada uma delas, pra não precisar voltar a elas depois.

4 comentários:

  1. Pratique esporte e aprenda uma língua.. rapido!
    Esqueça o resto.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Cara. você disse que ainda está um pouco longe dos 30 anos.
    Creio que deva ter uns 26, 27... Enfim não está "velho".
    Essa sensação de achar que os outros estão se divertindo, metendo etc e você não, muitas vezes é ilusória, outros podem achar que você é 100% feliz por estar com a vida ganha e certa independência.
    Não fique idealizando a vida dos outros, cada um sabe onde seu sapato aperta.

    Para encontrar uma mulher não precisa ser em baladas, festas ou bebedeiras.
    Pode ser na padaria, no trabalho, conhecida de conhecido(a), no supermercado, igreja, vizinha etc etc
    Até porque mulheres se produzem toda para festas e quando você for ver e conviver no dia a dia terá a impressão que foi enganado.

    ResponderExcluir
  3. O que você passa eu também passo, mesmo quando fui casado !! tente arrumar outras atividades, ficar somente em casa é depressivo mesmo, terá de arrumar atividades prazerosas

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu também estou nessa, próximo aos 30, não tenho muita experiência com mulheres. Não adianta, somos humanos e homens, tem coisas que serão mesmo necessidade, fora o ego que alimentamos com a ideia de "conquista". Só posso te desejar boa sorte.

    ResponderExcluir